Se você estiver prestando atenção às notícias de tecnologia no fim de semana, provavelmente está ciente de que o primeiro jailbreak untethered para o IPAD 2, apelidado JailbreakMe 3.0, foi vazado para o público. Primeiro especulamos que um dos testadores vazou, mas acabou que ele foi descoberto por acidente, antes de ser enviado para sites de tecnologia em toda a Internet. Em uma troca de e-mail entre o delator e Comex si mesmo, a versão oficial do JailbreakMe será lançado hoje ou amanhã.
Um membro do fórum MacRumors chamado MultiMediaWill , que foi responsável por tornar público o lançamento, tem, em seguida, tentou se desculpar com Comex via email, após a exclusão de todos os arquivos "por vergonha". Na troca, Comex apontou que um vazamento precoce pode causar danos, desde que a Apple teria agora as ferramentas para consertar a vulnerabilidade perante a ferramenta oficial é ainda liberada. Embora isso possa ser verdade, o vazamento precoce tem também pressionou Comex para liberar o jailbreak antes: hoje mais tarde ou amanhã, de acordo com seu e-mail:
se não houver mais problemas surgem, ele deve estar pronto até amanhã
Há alguma especulação em torno do que significa "amanhã"para Comex, pois o seu e-mail foi enviado às 12:15 AM. É possível que para Comex realmente signifique "hoje". Se assim for, o JailbreakMe 3.0 pode estar disponível a qualquer momento.
JailbreakMe é uma ameaça enorme para a Apple, principalmente devido à sua simplicidade e eficácia. Lançado em 2007, e atualizado para suportar novos dispositivos e sistemas operacionais, desde então, pode ser aplicado simplesmente apontando o Safari para jailbreakme.com e tocando em um link para iniciar o processo. Poucos minutos depois, o iPad, iPod touch ou iPhone será jailbroken e Cydia será instalado. Diferentemente de outros métodos, que oferecem desbloqueios principalmente amarrados em dispositivos mais recentes, JailbreakMe é totalmente untethered e pode ser aplicado em uma fração do tempo.
Poucos dias atrás, especulou-se que a Apple poderia estar preparando uma atualização do iOS 4, apelidado 4.3.4, a fim de corrigir a vulnerabilidade utilizada por JailbreakMe 3.0: um exploit PDF no Mobile Safari, que pode ser explorada por alguém com intenções maliciosas . Usuários são encorajados a fazer backup de seus 4.3.3 usando uma ferramenta apropriada e ficar longe de 4.3.4 que sairá.FONTE :
Redmond Pie
Quem preferir ler o original click aqui