Pages

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Como se preparar para instalar o Mac OS X Lion


 A Apple lançou o Master Gold  do seu sistema operacional Mac OS X Lion para desenvolvedores, o que significa que o 10,7 Leão pode ver comunicado ao público já na semana que vem, exclusivamente através da App Store Mac.
Para usuários que querem atualizar, este é um território desconhecido: o primeiro OS X a ser atualizado digitalmente. Para ajudá-lo a preparar-se para o  Leão e garantir que a sua máquina está cem por cento pronta para a atualização, nós apresentamos este guia prático.
Veja como preparar o seu Mac para o Leão, e fazê-lo direito.

Ingredientes
• Um Mac atualizado para o Snow Leopard 10.6.8.
• 8 GB de espaço disponível no disco rígido.
• Singular - um programa shareware e ação do Automator para encontrar arquivos duplicados.
• App Fresh, uma aplicação gratuita para certificar-se de todos os seus software estão executando a versão mais recente.
• Omni Disk Sweeper - agora freeware, isso vai nos ajudar a limpar  nossas unidades
• Carbon Copy Cloner - um aplicativo freeware / shareware que faz uma cópia bit-a-bit de seu disco rígido. Normalmente usado para fazer backups.
• disco rígido adicional ou disco rígido externo, USB ou Firewire. Este disco rígido precisa ser pelo menos tão grande como a sua unidade principal.
Receita
Passo 1 - Verifique se você está executando Snow Leopard 10.6.8
Este é um passo bastante simples. Se você estiver executando o Snow Leopard, basta ir ao Menu; Sobre este Mac e certifique-se que você esta executando o Snow Leopard 10.6.8, que adiciona suporte a atualização para Lion através da App Store Mac. Se você não estiver, basta ir ao Menu; atualização de software, baixar e instalar a atualização.
Passo 2 - Apagar ou atualizar seu Rosetta Apps
Com o Leão, a Apple está finalmente abandonando o suporte para PowerPCs uma vez por todas. Embora Snow Leopard só rodava em máquinas Intel, no Leão cai o Rosetta suporte, ou seja, qualquer software escrito para a arquitetura PowerPC deixará de funcionar .
Se você ainda usa qualquer um desses aplicativos, agora seria um bom momento para  atualização esses aplicativos.
Como você sabe se um aplicativo  requer Rosetta? Felizmente, é muito fácil. Lançar qualquer aplicativos que você simplesmente não pode viver sem, então vá para a pasta Aplicativos, abra Utilitários e monitorar a atividade de seleção.
O que você está procurando é qualquer aplicativo em execução que diz "PowerPC" sob o tipo de título. Os aplicativos simplesmente não será executado sob Leão sem uma atualização.
Você pode ir sobre como atualizar estes aplicativos em qualquer número de maneiras. Eles poderiam ter seus próprios mecanismos de atualização, eles poderiam ter atualizações disponíveis em seus sites. No entanto, a maneira mais fácil de ver e baixar as atualizações para todos os seus Rosetta aplicativos ao mesmo tempo é executar App Fresh, em seguida, atualizar ele mostra uma atualização para.
Agora lançar estes aplicativos novamente e executar Activity Monitor mais uma vez.Se houver qualquer aplicativos restantes marcados com um "PowerPC", assim como você pode economizar espaço e excluí-los completamente de seu disco rígido: eles não poderão trabalhar em Lion. Caso contrário, você vai precisar para executar uma partição separada Neve Leopard apenas para este software ... olhar para o nosso guia próximos sobre como configurar isso.
Passo 3 - Coloque seu disco rígido em uma dieta
Para atualizar para o Leão, você precisa ter pelo menos 8 GB de disco rígido espaço livre. Mesmo que você já tem 8GB livre, porém, é uma boa idéia para limpar seus discos.
Mais do que economia de espaço, você acabará por poupar tempo durante o processo de atualização se você tiver removido a maior parte do lixo inútil do seu primeiro disco.
Comece com o mais simples, arraste suas pastas particulares (Documentos, fotos, filmes, música) para sua janela principal e começar a matar suas duplicatas
Depois de ter limpado todos os seus arquivos redundantes, agora é hora de 'varrer' o disco. Nossos discos rígidos sempre parecem estar encolhendo, e é difícil dizer onde a maioria do espaço vai. Felizmente, os nossos amigos da Omni Grupo têm uma utilidade apenas para isso.
Dar um giro, e você pode ser tão surpreso como nós estávamos a aprender que o seu diretório "Downloads" é tomar metade o seu disco rígido.
Passo 4 - Criar um backup confiável
Atualizando para Lion através da App Store é um território desconhecido,  é nada improvável que vai dar errado, por que arriscar? Vamos fazer um backup do seu disco de arranque principal para o caso.
Para criar um backup do seu disco de arranque principal, há apenas uma escolha, Carbon Copy Cloner, e é apertar um botão simples. Basta lembrar de fazer a sua unidade de backup de boot, você terá que limpar completamente a sua unidade de destino.

Agora, dependendo do tamanho do seu disco rígido, você tem uma chance de assistir tanto o padrão, ou versão estendida do Senhor dos Anéis.

Uma vez CCC  feito, reinicie o seu Mac com seu disco rígido externo ainda  conectado, mantendo pressionada a tecla de opção para arrancar a partir da unidade de backup. Bisbilhotar um pouco, se certificar que tudo está funcionando.  Desligue o computador Mac e desconecte a unidade de backup, que seria uma vergonha  se você acidentalmente instalar sobre o seu backup.

Passo 5 - Aguardar a Apple lançará o Lion

Neste ponto, você já fez tudo o que você pode fazer. Você atualizou o Snow Leopard para a última versão que suporta atualizações do sistema operacional através da App Store Mac. Você  atualizou ou removeu o seu arquivo Rosetta. Você apagou todos os arquivos indesejados. Você fez um clone do seu disco rígido. Agora vem a parte mais difícil ... a espera para a Apple realmente liberar o  Lion através da App Store Mac. Fique tranqüilo, assim que ele estiver disponível, nós vamos deixar você saber.