Pages

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Destaques e pontos abordados por Tim Cook na conferência da Goldman Sachs


Steve nos ensinou que a Apple deve girar em torno de grandes produtos, focada em poucas coisas, ao invés de tentar fazer tudo não fazendo nada bem. A Apple só entrará em mercados nos quais ela pode fazer uma contribuição significativa para a sociedade, e não apenas vender produtos. É nisso que iremos nos concentrar.
Essas são as coisas que fazem da Apple ser esse lugar mágico onde pessoas inteligentes querem trabalhar, e não é apenas o trabalho de sua vida, mas o melhor trabalho de sua vida. Eu quero olhar para uma plateia e ver as pessoas usando iPhones, ver as pessoas usando iPods nas academias, ou ir a lojas do Starbucks e ver as pessoas usando iPads. Estas são as coisas que trazem um sorriso ao meu rosto. Não há substituto para isso.
Estamos sempre focados no futuro. Nós não sentamos e pensamos sobre como as coisas eram grandes ontem. Eu amo essa característica, eu acho que é a coisa que nos impulsiona para frente em tudo. Essas são as coisas nos quais eu me prendo, e é um privilégio fazer parte dela.



Depois de ouvir essas palavras do CEO-Tim Cook- da Apple na conferência para o mercado financeiro promovido pela Goldman Sacks sentimos que temos um pulso forte no leme da Apple. Não resta qualquer dúvida  quanto ao futuro da empresa e fica claro o motivo pelo qual o mercado não se intimida em comprar suas ações mesmo ao preço de US 509,56. Com isso, o market cap da companhia foi agora para US$475,01 bilhões (US$74,18 bilhões à frente da gigante petrolífera Exxon Mobil) — e não falta muito para ela atingir outra marca histórica: uma avaliação de meio trilhão de dólares. [NASDAQ:AAPL]. Depois de quebrar o ponto de resistência de 500 se chegar o valor de 1/2 trilhão, seu preço não tem como não atingir os 650, 00 estabelecidos pelo mercado. Fica difícil para qualquer administrador de carteira tentar justificar não ter uma posição sólida em AAPL.
No geral, eu acho que Tim Cook fez um trabalho incrível na Conferência da Goldman Sachs. Sua mensagem foi clara, forte e crível.Mostrou que a Apple tem comando.
Estou no grupo que acredita que a Apple vai se tornar em breve na primeira empresa de trilhão de dólares do mundo (por capitalização de mercado).
Concorda comigo? O tempo dirá.