Pages

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Músicas que marcaram minha vida - I can see clearly now - Jimmy Cliff


 Eu tenho esperança que o futuro Será um brilhante,
Um brilhante dia de sol.
Sim, eu posso ver agora que a dor se foi do seu coração
Todos os sentimentos ruins desapareceram e isso é o que importa.
Aqui está o arco-íris pelo qual eu tanto rezei e você também.
Será um brilhante, tenho certeza disso,
Um brilhante dia de sol.
Jimmy Cliff nasceu na Jamaica no dia primeiro de abril de 48. Após gravar compactos em seu país natal, ele é persuadido por Chris Blackwell, dono da Island Records, a se mudar para a Inglaterra, o que faz em 65, lançando seu primeiro LP em 67 . Depois de inúmeros sucessos e de popularizar o reggae, nos EUA, seu grande êxito nos anos 90 é a regravação de I Can See Clearly Now, de Johnny Nash, tema do filme Cool Runnings (92) .