Pages

quinta-feira, 2 de junho de 2011

E agora, fazemos o que? ATUALIZADO

Adoro esse momento que está vivendo nossa imprensa. Eles noticiaram o cancelamento de todo o programa nuclear alemão mas não fizeram o menor comentário sobre as nossas usinas, como se elas não tivessem origem na tecnologia alemã. 
Notícia 1)O ministro do Meio Ambiente da Alemanha, Norbert Roettgen, anunciou na manhã desta segunda-feira (madrugada em Brasília) que a coalizão do governo da chanceler Angele Merkel concordou em fechar TODAS as usinas nucleares do país até 2022.
Notícia 2) Com a justificativa de que o Brasil já apontava escassez de energia elétrica para o início do século 21, uma vez que o potencial hidroelétrico já se apresentava quase que totalmente instalado, foi assinado em 1975 na cidade alemã de Bonn o Acordo de Cooperação Nuclear, pelo qual o Brasil compraria oito usinas nucleares e obteria toda a tecnologia necessária ao seu desenvolvimento nesse setor.
ATUALIZADO: Agência Estado: A construção de quadro novas usinas nucleares até 2030 está sob reavaliação do governo. O debate leva em conta o novo cenário a partir do acidente nas usinas nucleares de Fukushima, onde a China e a Alemanha decidiram suspender a construção de novas usinas. A China tinha planejado construir 30 novas usinas.