Pages

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Chegou a minha vez...é hoje (ATUALIZADO-3)

Acho ser avô o máximo, só perde para ser avó. Para elas é uma absoluta injustiça não terem leite também para amamentar os netos. Eu já sou menos exigente. Me contento com alguns momentos que me são permitidos pelas mulheres. Sim, elas , a mãe, a madrinha, a avó, a irmã e até a empregada, acham os homens absolutamente incapazes de fazer qualquer coisa para uma criança. Quando muito permitem com um - olha ele aí pra mim - alguns minutos mas mesmo assim com total e indisfarçável desconfiança. Nosso papel é o de pagar tudo que ele precisa ou o que elas acham que ele vai precisar algum dia. Chegam a ser patéticas mas nós, ai incluídos o pai, possível irmão e todos do sexo masculino, permanecemos unidos pois sabemos que um dia ele será nosso. E elas sabem disso. Sairá comigo para andar de bicicleta, jogar futebol e inventaremos coisas para elas ficarem de fora, com ciume. Temos uma concorrência absolutamente desleal que são os joguinhos eletrônicos, mas nada que não seja superado com uma viagem para a Disney ou farto material eletrônico trazido de Miami.  Mas eu como tenho paciência sabia que em algum momento o destino ia fazer com que elas não tivessem solução alguma para cuidar do meu neto. Elas devem ter confabulado e viram que só restava o avô, se bem que num arranjo de última hora a madrinha vai chegar atrasada no emprego e a avó sairá no meio da aula ( ela não faz isso por nada desse mundo) restando um vácuo de tempo de hora e meia que  não foi possível ser preenchido pelas mulheres. Imagino a aflição da mãe, da madrinha, da avó, da irmã e até da empregada. Sugeriram que eu devia dormir mais cedo para estar pronto para esse momento de alta responsabilidade. Mas o que elas não sabem é que eu sinto um sabor delicioso de vê-las cuidando dele, dando banho, tentando dar as inúmeras e mirabolantes receitas de sopas, dizendo que ele só dorme quando elas colocam no colo, que estende o bracinho quando elas chegam e pasmem, dizem até que ele já chamou por elas, mas só elas ouviram. Um dos poucos trunfos de se ganhar idade é o aumento da paciência, que vem junto. E eu tive e estou preparado e ansioso  pela minha hora e meia que terei com meu neto. Espero dar conta do recado apesar delas não levarem a menor fé.
ATUALIZADO 1: Parece incrível mas a madrinha telefonou para o trabalho dizendo que tinha um "problema"para resolver e a avó falou pro professor que o prédio da faculdade estava tremendo. Tipo terremoto em Brasília. Acreditem!!!!Portanto fui sabotado. Acordei lúcido como me recomendaram e fiquei olhando ora para uma e depois para a outra. Ambas babando, sem a menor cerimônia. Vamos aguardar a próxima vez.
ATUALIZADO 2 - Estamos no dia seguinte. ontem como vocês viram fui sabotado. Nova tentativa seria feita nesta sexta feira. Novamente as 9 em ponto me coloquei à disposição. A madrinha se preparando para o trabalho, a mãe já tinha saído também para o seu e a avó nos preparativos finais para sair para a faculdade. Mil recomendações e tal. Para facilitar o meu lado ela resolve mudar a fralda e aí o Henrique sem fralda faz o maior xixi na roupa dela. Pronto, ela disse que aquilo era um sinal dos céus para ela não ir, que não ia dar tempo de mudar a roupa, enfim, faltou a faculdade, colocou um short e foi tomar sol com o neto. E eu? Bem, tomei um café e voltei para a cama . Mas agora `a tarde fui novamente convocado. Desta vez saíram todas. Entrei em campo as 2 horas e  vou ficar até as 4:30. ATUALIZADO 3 - Acho que fui promovido. Meu turno passou de hora e meia para 2 horas e meia. Sob meu comando pedi para a Farmácia Rosário entregar  um leite Nan Super para 6 meses e mandei bater com um mamão. Famosa vitamina de mamão. Quem não gosta. Ele adorou. Terminou, virou para o lado e dormiu tranquilo. Lá pelas 4 mandei fazer um suco de maçã. total sucesso.  Elas não ligaram até agora. Tive que fazer hora extra até as 7 e meia. Foi ver que deu certo e elas exploram. Acordou berrando de fome. Eu e o Bruno esquentamos uma sopa e enquanto o Bruno segurava ele no colo eu ia dando. Comeu tudo. Elas chegam e assumem o comando. Pena ele não falar ainda para dar sua impressão da tarde maravilhosa que passou. Elas se comportaram com a maior naturalidade. Querem mostrar confiança. Tudo bem, eu entendo, mas a verdade é que foi quebrada uma barreira, e que barreira. Até a próxima.