Pages

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O que me faz bem

Sexo faz muito bem. Mas depende  com quem.
Uma taça de vinho faz  o mundo ficar colorido. Mas bêbado é insuportável.
Dormir me deixa 0 km. Não dormir precisa de bons motivos. Acordar para ver o sol nascer não tem a menor graça.
Criança faz muito bem. Sozinhos, com os pais são muito chatos.
Ver um bom filme faz-me sentir novo em folha. Gente falando alto ao lado, não dá.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas quando chego não quero voltar.
Viagens aéreas não me encantam; prefiro poder ir vendo a paisagem.
Brigar me provoca arritmia cardíaca. Odeio discutir. Adoro conversar.
Adoro ver o mar, detesto estar no mar.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Nada pior do que a burrice.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! Mas é fundamental saber das coisas.
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir culpado do que não devia ter falado. Falar pouco é prudente. Ouvir muito melhor ainda.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá úlcera, pedir é doce.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!Bom demais. Se possível com alguém de mãos dadas, melhor ainda.
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!Mas uma pipoca com coca cola é indispenável.
Conversa é melhor do que piada.Acho piada uma coisa meio besta. Mas adoro bom humor. Graça. Risada. Mas gente contando piada é muito chato.
Exercício é melhor do que cirurgia.Minha avó morreu com 102 anos e nunca fez um exercício. Ela sabia sorrir. Acho que para a saúde rir é melhor do que andar na esteira.
Humor é melhor do que rancor. Rancor e inveja é morte certa.
Amigos são melhores do que gente influente. O melhor mesmo é ter  amigo que conhece gente influente. 
Economia é melhor do que dívida. Mas gastar é divino. Maravilhoso.
Pergunta é melhor do que dúvida. Se já  sabe a resposta fica melhor.
Sonhar é melhor do que nada! E aproveitar a vida ao invés de ficar lendo essas besteiras melhor ainda.
Martha Medeiros, com alguns ajustes.