
Quando foi apresentado como uma das novidades do iOS 4.2, o AirPlay era uma tecnologia com muito potencial, mas a maior parte dele só podia ser explorado por donos de Apple TVs ou de sistemas de som compatíveis, os quais costumam ter um preço consideravelmente elevado.
E quem só tem um Mac, não pode se beneficiar disso? Não oficialmente, mas agora é possível com o AirServer. Este app é tão minimalista que não tem interface: ele não passa de um ícone na sua barra de menus… ou nem isso, se você preferir! A mágica dele ocorre inteiramente nos bastidores. Sempre que você usar o AirPlay em um iGadget (ou até no iTunes 10.2), seu Mac vai aparecer como um possível destino, seja para áudio (com efeitos de fade in/out, inclusive!), vídeo ou fotos. O melhor é que tudo isso funciona de forma superestável e praticamente invisível — em pouco tempo é capaz de você esquecer que não é um recurso nativo do sistema operacional.
O AirServer custa US$3 e requer o Mac OS X Leopard ou Snow Leopard rodando em processadores PowerPC ou Intel (mas só estes aceitam streaming de áudio). Seu iGadget precisa ter o iOS 4.2.1 ou superior e deve estar na mesma rede Wi-Fi do Mac, claro.
Leia mais: MacMagazine