Conforme já postado neste blog podemos, usando o apple tv (2ª geração - preto) , transferir qualquer conteúdo (som/ video, foto, musica) do MAC/PC para a TV, usando o iphone ou iPad, através dos app airvideo (ótimo) ou streamtome. É lógico que os conteúdos do iphone e do ipad também podem ser diretamente vistos na sua TV. Esclarecendo: Você tem um filme no seu computador e vê na sua tv, através do apple tv, usando o aplicativo airvideo no iphone /ipad. Uso diariamente e o custo do appletv (99 dolares-não vende no Brasil) compensa. Isso só é possível graças ao AirPlay. Agora vamos falar no airserver. Para mim ele não tem qualquer utilidade, mas pode ser que para alguém tenha. Então vamos lá.
Quando foi apresentado como uma das novidades do iOS 4.2, o AirPlay era uma tecnologia com muito potencial, mas a maior parte dele só podia ser explorado por donos de Apple TVs ou de sistemas de som compatíveis, os quais costumam ter um preço consideravelmente elevado.
E quem só tem um Mac, não pode se beneficiar disso? Não oficialmente, mas agora é possível com o AirServer. Este app é tão minimalista que não tem interface: ele não passa de um ícone na sua barra de menus… ou nem isso, se você preferir! A mágica dele ocorre inteiramente nos bastidores. Sempre que você usar o AirPlay em um iGadget (ou até no iTunes 10.2), seu Mac vai aparecer como um possível destino, seja para áudio (com efeitos de fade in/out, inclusive!), vídeo ou fotos. O melhor é que tudo isso funciona de forma superestável e praticamente invisível — em pouco tempo é capaz de você esquecer que não é um recurso nativo do sistema operacional.
O AirServer custa US$3 e requer o Mac OS X Leopard ou Snow Leopard rodando em processadores PowerPC ou Intel (mas só estes aceitam streaming de áudio). Seu iGadget precisa ter o iOS 4.2.1 ou superior e deve estar na mesma rede Wi-Fi do Mac, claro.
Leia mais: MacMagazine