Esta mudança contém alterações para o cache do banco de dados de localização do iOS, o qual é gerado com dados de localização enviados de forma anônima e criptografada por um grande número de dispositivos de outros usuários.
As seguintes alterações estão incluídas:
- Redução do tamanho do cache
- Não é mais criado um backup do cache no iTunes
- O cache é inteiramente apagado quando os Serviços de Localização são ativados.
- Não é mais criado um backup do cache no iTunes
- O cache é inteiramente apagado quando os Serviços de Localização são ativados.
Isso significa que, a parti de agora, quem se preocupava que o seu aparelho deixava guardado informações de localização que podiam facilmente ser acessadas (no aparelho e no computador, não por pessoas externas), pode ficar mais tranquilo. O arquivo de cache agora é bem menor (não guardando mais a informação de meses) e ele pode ser completamente apagado ao se desligar os Serviços de Localização (Ajustes > Serv. Localização). Nenhum outro celular faz isso atualmente e, portanto, quem reclamava bem alto que o iOS invadia a privacidade, pode dizer agora que ele é o sistema mais seguro que existe no quesito localização.
Esta atualização do iOS serve somente para matar de vez o mito criado em torno da localização do iPhone. Outros bugs (como a perda de sinal e excessivo consumo de bateria, observado ainda por alguns) não devem ter sofrido mudanças. É questão de horas até sair um novo jail. A falha não foi corrigida pela Apple.
via blogdoiphone