Às vezes, nos indagamos: por que não tivemos força para largar tudo e recomeçar. Enfrentar o desconhecido ao invés de editar velhas fórmulas.Quanta de nossa felicidade teve que esperar em virtude de nossos dias terem sido vividos com a esperança de que o amanhã seria melhor?
A vida, na sua rotina dia-noite-dia, nos seus conflitos, minam nossas forças para tentar um recomeço, guiando-nos para o mesmo, previsível e já comprovadamente monótono, tornando sempre mais fácil não mudar.
Não importa o quanto foi errado nosso passado, o tempo que levamos para tomar nossas decisões para recomeçar, temos o direito de buscar o acerto no amanhã. Se sofremos ontem, por que não ser feliz amanhã?
Quase sempre, na corrida vida de todos nós, o momento da decisão sempre tem sido adiado.
A simplicidade de ter a obrigação de ser feliz, de não se contentar com pouco, de querer mais do bom e do melhor da vida parece fácil mas nisso está a razão para recomeçar. Esquecer o que se passou há anos, há meses, há dias, há horas, há instantes.
A felicidade não é um acaso, ela é um direito. O reinício não é uma circunstância, é a porta que se abre para atingirmos nossos sonhos.
Recomeçar é acreditar que a vida se renova… nos nossos pensamentos e, sobretudo, nas nossas atitudes, no fazer e refazer de nossa conduta. É preciso agir, pois, não se pode pensar que a oportunidade de recomeçar é inatingível, pois não temos a menor idéia do que nos espera amanhã.
Não deixemos que o tempo passe e, com ele, a ocasião de recomeçar… um dia que podemos encher de felicidade não pode ser perdido.
O sucesso nessa empreitada depende de cada um de nós e acredite que um certo dia, talvez já não se possa, nesta vida, recomeçar.
|
|