* Recurso “Push” do e-mail: Desligar o recurso “Push” e definir esta configuração como “Manualmente” (em Configurações -> Correio, Contatos, Agendas -> Recuperar Dados Novos), isto fará com que seu iPhone procure novas mensagens somente quando o aplicativo de e-mail for aberto.
(Para aqueles que têm uma conta corporativa do serviço Exchange, os dados da agenda e do catálogo de endereços serão atualizados somente quando estes aplicativos forem abertos.)
* Atualizações do GPS. Em Configurações -> Geral -> Serviços de Localização, há uma lista dos aplicativos do celular que usam os recursos de localização do aparelho para saber onde você está. (Trata-se de uma combinação de GPS, triangulação de torres da rede celular e, no caso de alguns telefones, triangulação dos pontos de acesso Wi-Fi.).
* Notificações. Da mesma forma, em Configurações -> Notificações é exibida uma lista de aplicativos autorizados a exibir janelas de notificação (aquelas bolhas azuis de texto que parecem mensagens instantâneas). Para fazerem isto, elas precisam monitorar tudo que ocorre com o aparelho — e isto consome energia. Desligue os serviços dos quais não precisa de fato.
* Aplicativos em segundo plano. Uma grande quantidade de aplicativos abertos consomem a bateria, mesmo estando em segundo plano.
dica do Alex