Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tutorial: como fazer Jailbreak Untethered no iOS 5.0.1

Se você é chegado a emoções fortes, então aqui está o caminho das pedras. Risco todo seu.
Agora há pouco informamos a disponibilização do Corona Untether, um pacote que torna o Jailbreak Untethered em qualquer aparelho com o iOS 5.0.1, exceto iPhone 4S e iPad 2.
O Dev-Team atualizou o redsn0w, agora na versão 0.9.10b1, que faz o desbloqueio já com a instalação do Corona.
Caso você já tenha Jailbreak tethered em seu aparelho, siga os passos do post anterior. Caso contrário, clique em Leia Mais e siga os passos abaixo:

  1. Plugue seu device no computador, abra o iTunes e faça uma sincronização (este passo é optativo, com intenção de criar um backup de seus dados, caso algum problema ocorra).
  2. Ainda no iTunes, clique em “Atualizar” ou “Buscar Atualização”, para que seu aparelho seja atualizado para o iOS 5.0.1 (note que isso só ocorrerá caso o 5.0.1 seja o último iOS disponível, que é o caso hoje. Quando o iOS 5.0.2 sair, provavelmente ele inutilizará este tutorial). Ignore este passo se seu aparelho já estiver na 5.0.1.
  3. Baixe o redsn0w 0.9.10b1 (Windows/Mac) e execute-o.
  4. Clique em Jailbreak, coloque seu aparelho em DFU, segurando os 2 botões juntos por 10 segundos, então solte o Power button e continue apertando o Home por mais 10 segundos.
  5. Automaticamente o resns0w detectará e iniciará um pré-processo.
  6. Por sim, escolha “Install Cydia” e avance.
  7. Aguarde o término do processo. Ele irá reiniciar sozinho. Curta o Cydia!
Atenção: caso você use algum método de desbloqueio não-oficial de operadora em seu iPhone, não atualize diretamente. Você precisa criar um firmware customizado que não atualize a baseband. No entanto, quem usa Gevey não pode atualizar para o iOS 5, pois este inutiliza o chip Gevey de qualquer modo.
Atenção 2: com base nos comentários notou-se que alguns casos deram errado, causando o travamento no boot ou contínuo reinício do mesmo. Por isso reforço a importância de executar o passo 1, para que você não corra o risco de perder dados do seu iPhone.

tutorial blodoiptouch