Pages

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Da série Coisas sobre a Vida - Que bom que você voltou, estava fazendo falta...

Este é um email escrito para uma amiga que viajou ao encontro dos seus sonhos e está de volta. É meio pessoal mas ela pediu para colocar no blog, inclusive com sua resposta, então aqui vai por sua conta e risco.
"
já estamos na segunda, por aqui é prometida muita chuva, trânsito caos, portanto cabe alguns conselhos básicos de sobrevivência para a sua volta. Procure não chegar atrasada, iniciar o dia tendo que mentir já vai complicar tudo que ainda está por vir. Conte que estava uma chuvinha deliciosa e você preferiu ficar mais tempo na cama e deixe a dúvida para seu chefe se é verdade ou apenas uma brincadeirinha de início de dia.
Vá para o trabalho de bom humor, como se fosse sexta e não precisasse daquele salário que termina antes do mês acabar. Ignore aquela pessoa que você detesta e normalmente é a primeira a vir saber como foi seu fim de semana. Coloque um sorriso e dê um - Querida, já te conto tudo. Ela vai ficar esperando e, lógico,  você não vai contar nada. Se insistir, minta e relate o melhor fim de semana de todos os tempos. Olhe sua lista de tarefas e relaxe. Reunião que não resolve nada, nem pensar. Coloque a cabeça e os pensamentos em coisa mais produtiva.  É humanamente impossível fazer tudo, portanto comece a riscar aquilo que é chato ou que não adianta nem estressar. Antes de tudo ligue para o amor de sua vida e dê bom dia e diga que não vê a hora de voltar a vê-lo, ele certamente vai adorar achar que é a pessoa mais importante da sua vida, haja  como se você nunca tivesse feito isso antes, assim ele dará mais valor. Durante o dia uma certa dieta para compensar o passado e prevenir o futuro. Faz bem ao bolso e ainda fica com a consciência leve.  Acredite, dia 19 de dezembro de 2011, segunda feira, nunca mais vai ter.  O maior risco da vida é perder uma oportunidade de ser feliz. Mais pra frente pode fazer falta. Agora recite:

Acredito na amizade verdadeira dos meus amigos. Todas as pessoas tem pelo menos uma.
Acredito na generosidade entre as pessoas.
Acredito que o sentimento de amizade é sublime.
E que é possível confiar um no outro sem perigo.

Acredito no sempre.
Acredito no nunca.
Acredito que as pessoas queridas podem sempre estar juntas.
Mesmo que a amizade seja uma coisa tão difícil de ser mantida e a rotina uma praga traiçoeira.

Acredito que nunca vou me separar daqueles a quem amo.
Acredito que a sinceridade possa reinar. Preciso estar próxima de gente do bem. Manterei longe de mim gente quem só pensa em si e se alimenta da ganância.
Acredito que darei sempre a volta por cima.
E que tudo vai melhorar em qualquer momento sombrio.

Acredito que meus dias serão felizes e com saúde.
Acredito que verei crescer meus filhos.
Acredito que meus filhos terão seus filhos.
Acredito que meu futuro está traçado e que o melhor ainda está por vir.

Acredito que nada acontece por acaso.
Que Deus olha por mim e tudo na vida tem um motivo.
Acredito que tudo que acontece tinha  que acontecer. E se está acontecendo é para o meu bem.
Acredito num futuro perfeito .

Acredito que  meus sonhos se realizarão.
Que serei feliz para sempre.
Que viverei todo o tempo junto daquele a quem amo.
Que estarei protegida em qualquer circunstância.

E que vou ficar bem velhinha , com muita saúde, alegre e rodeada de pessoas que me amam.
Junto do meu  par perfeito que, único,  me trará lembranças dos meus dias lindos e loucos.


Feliz segunda feira."

Resposta


Melhor email que já recebi na VIDA! Recheado de carinho, amor, ótimos conselhos, esperança e leveza. Mudou totalmente meu astral! De verdade. 

Você sempre me surpreende e me fortalece, mesmo quando nem sabe que está fazendo isso. Agora, quando sabe é realmente incrível o resultado! 

MUITO obrigada pelo email que me fez ganhar meu ANO! E pode publicar já no blog, com certeza mais pessoas vão se pegar lendo e rindo e já sentindo os efeitos de uma vida mais leve, simples e principalmente: feliz!

Te amo! Obrigada por você existir na minha vida!

Mil beijos.

Outro comentário
 
Simplesmente 1000. Muito  lindo.
Publique já.
Divida essa preciosidade que é você com quem quer que seja(inclusive seus 10230 leitores de Singapura.kakakakaka) .  Sem precisar saber quem são.
As vezes damos aos que nem conhecemos uma chance de serem felizes ou verem a vida com olhos verdes e azuis, que são cores da paz, do limpo!
Te amo
Publicação autorizada!
Beijokas