Quantas vezes você já pediu uma coca cola e o garçom perguntou oferecendo uma Pepsi :Só tem Pepsi.
Pode ser? E você aceitou meio contrariado ou até recusou. Mas por trás dessa pergunta está o desconhecido, a aventura, o desafio e a vontade de descobrir o novo. O anúncio é o máximo e me fez pensar quantas coisas na vida as pessoas devem ter perdido por recusar um "pode ser?".
Esta é mais uma série criada pela AlmapBBDO que caiu nas graças do público. O novo comercial “Pode ser Pepsi”, que nasceu com a finalidade de estimular consumidores a experimentar a bebida antes de pedir o produto rival, põe as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres em cena.
O filme tem outra característica. O público é quem escolhe três finais possíveis. Só a versão vencedora vai ao ar.
O filme começa com um garçom de uma lanchonete do aeroporto falando para um cliente “Só tem Pepsi. Pode ser?”. O garoto aceita, dá um gole e a locução explica: “Reparou que o ‘pode ser’ pode ser cada vez melhor?” Corta para uma cena dentro do avião, em que a aeromoça avisa: “Só tem lugar no meio, pode ser?”. Sem olhar para o assento, ele aceita e fica entre as gêmeas do nado sincronizado.
Depois, os três tentam pegar um táxi. As gêmeas perguntam se eles podem dividir um carro. Ele aceita. Em seguida, estão na recepção de um hotel e o recepcionista explica: “Só tem um quarto disponível, pode ser?”. É nessa hora que entra a participação do consumidor. Em off, o locutor avisa: “Só tem o final que você escolher, pode ser?” Mas aqui colocamos o final para você ver, pode ser?