Felipe nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro. Começou a trabalhar como ator amador ainda na adolescência. Já fez cursos de teatro e atuou em alguns espetáculos.
Em abril de 2010, aos 22 anos, começou a postar vídeos em seu canal no site de compartilhamento de vídeos YouTube abordando temas da atualidade e fazendo críticas a comportamentos e atitudes de artistas e da própria população. Rapidamente, seu canal, chamado “Não Faz Sentido!”, começou a ganhar notoriedade na mídia. Vídeos falando sobre ídolos adolescentes como Justin Bieber, o filme Crepúsculo, Fiuk e "gente colorida" causaram grande repercussão e revolta entre os internautas fãs dos mesmos.
No dia 21 de julho de 2010 Felipe Neto publicou em seu canal um vídeo intitulado “Fiukar”, em referência, ao cantor Fiuk, onde dizia que as fãs do cantor estavam sendo enganadas. Rapidamente, Fiuk se manifestou pelo Twitter dizendo que era triste alguém ter que falar mal dos outros para fazer sucesso. Felipe retrucou dizendo que ele tem que falar mal dos outros por não ter nascido filho de pai famoso — em referência ao fato de Fiuk ser filho do cantor Fábio Júnior. Fiuk escreveu em seu miniblog que Felipe Neto não tem pai famoso e nem é talentoso. Em resposta, Felipe insinuou que Fiuk não tem o menor talento para a música. Apesar das ofensas trocadas, Fiuk afirmou que não pretende processar Felipe Neto pelo ocorrido.
Em 11 de dezembro, oito meses após o início no YouTube, entrou no ar no canal Multishow o programa Será Que Faz Sentido? estrelado Felipe Neto. O programa consiste em mostrar a história de um jovem ator para fazer um programa de TV.
Após o sucesso na internet e toda a repercussão na mídia, Felipe participou de campanhas publicitárias e se tornou garoto-propaganda de marcas.
Em maio de 2011 Felipe, acompanhado por Fábio Nunes, estreou um quadro de humor no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. Os dois fazem pequenas cenas divertidas sobre o mundo esportivo. Em julho do mesmo ano, o jovem ator estreou um novo programa no canal Multishow chamado Até que Faz Sentido. Nele Felipe ouve a opinião das pessoas sobre diferentes assuntos, como trânsito, consumismo e pessoas inconvenientes e também expõe seus próprios pensamentos sobre os temas.
Depois de ir a todos os programas de entrevista da TV, Jô inclusive (imperdível), Legendários e outros, Felipe Neto (que é ótimo ator inclusive e com aparência de galã) se não perder o foco do humor crítico e provocativo, ácido em suas críticas, será imbatível e não terá rival, vai ser um enorme sucesso. Odiado por muitos e amado por tantos outros, é realmente com 22 anos de idade alguma coisa nova no humor da TV. Zorra Total e CQC é dose. Com apenas 1 ano na mídia já ganhou o Premio MTV Video Music Brasil.(categoria Webstar do VMB)