Pra quem ainda não sabe, o máximo que tínhamos com o jailbreak no iOS 5 era uma solução “semi-tethered”, na qual o aparelho poderia ser reiniciado perdendo alguns recursos e funcionamento de poucos apps. Agora, com o untethered, é possível desligar ou reiniciar o aparelho sem se preocupar em perder nada e/ou ter que refazer nenhum procedimento.
A má notícia é que, como esperado, esse jailbreak ainda não é compatível com chips Apple A5, ou seja, iPhones 4S e iPads 2 continuam fora da brincadeira. Ainda assim, os trabalhos estão fortes por lá.
O iPhone Dev-Team resumiu bem a coisa:
A última versão da redsn0w (0.9.10b1) pode ser baixada no site do Dev-Team. Como a demanda está grande, aqui podem ser encontrados mirrors para o download.
- O jailbreak untethered é para dispositivos com iOS 5.0.1: iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4 CDMA, iPad, iPod touch 3G e iPod touch 4G.
- Se o seu dispositivo ainda não está com iOS 5.0.1, atualize-o agora!
- Se você já tem o jailbreak tethered em seu 5.0.1, há duas escolhas: rode a ferramenta redsn0w 0.9.10 em seu aparelho com jailbreak (desmarque a opção “Install Cydia”), ou instale um pacote pelo Cydia preparado pela equipe do Dev-Team.
E claro, o hacker @pod2g lembra em seu Twitter, aos que querem manter o jailbreak untethered, que não atualizem para uma futura versão do iOS 5 — 5.0.2 ou 5.1, tanto faz. Uma nova poderá chegar já em janeiro.
Atualização,
O Chronic Dev team também liberou uma solução desse jailbreak untethered baseada no trabalho de @pod2g. Escolha a que melhor lhe convier.
Atualização II,
O iPhone Dev-Team também já disponibilizou a PwnageTool 5.0.1 para Mac OS X.
Matéria do macmagazine