Pages

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tudo começou quando eu recebi uma mensagem reproduzindo o facebook do Luciano Huck. Lá mostrava um iPad passando a novela Avenida Brasil e o texto dele:-Vicio total!!!!!Salvo pelo iPad + Sling Box no aeroporto de Honolulu!!!!!#avenidabrasil Hehehe...
Imediatamente fui ver que negócio era esse que eu nunca tinha ouvido falar. De Honolulu vendo novela da Globo pelo iPad. Ainda se fosse pelas imagens gravadas no Globo.com, mas não, era ao vivo. Não preciso nem dizer que estou encomendando o meu para ontem. Abaixo repasso matérias sobre o assunto. 
Fazia já algum tempo que estava de olho nesse bichinho, mas só na semana passada que fui testar e devo dizer que superou minhas expectativas. Trata-se de um set-top-box, ou uma caixinha, que você conecta na saída de vídeo de sua tv a cabo e o Slingbox retransmite pela web, possibilitando o acesso remoto e controle de sua TV a cabo de casa, podendo assistir no iPad, iPhone, computador ou com esses conectados a uma TV....segue...

Impressionante nos meus testes que consegui assistir em quase alta definição remotamente em uma TV de 40 polegadas, ou mesmo no iPhone em 3G, rodando por São Paulo no carro, impressionante … A limitação ou gargalo fica mais por conta da banda de upload que os planos das operadoras disponibilizam. Tenho somente 1 mega de upload e mesmo assim o resultado agradou. Imagino que com 3 mega de upload (acho que só disponível para planos de 100 mega de download), o resultado será o de ver sua TV a cabo HD remotamente, quase como se estivesse em casa. Mas a preferência é através de uma rede WiFi.
O Slingbox Pro HD, que testei, custa, US$299,00 nos EUA e para assistir no iPhone e iPad, deve-se comprar os aplicativos por US$29,00 cada um, mas devo dizer que vale cada centavo, se você tiver banda suficiente nas suas instalações de geração e recepção. Atenção somente que se for acessar usando o 3G, certifique-se de ter um plano de dados robusto, pelo menos 2 giga, pois se for pagar no avulso, os preços são abusivos.  veja mais aqui