Pages

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Furou o pneu na madrugada...ligo para quem? Isso é amor?


O ser humano é ingrato por natureza. Só demonstra sua devoção na hora do desespero. Vestibular é a concentração campeã da invocação de Deus. Choro de filho na madrugada também fica bem colocado no ranking dos pedidos de proteção. Mas temos também nossos momentos terrenos em que uma Nossa Senhora não vai resolver mas mesmo assim  é chamada. Mas chamada para trazer alguém. Sempre que minha filha querida sai à noite eu penso nisso. Será hoje que eu vou testar o seu gostar? Mas vamos imaginar que o pneu dela fure na madrugada voltando para casa. ...segue...
Para quem ela ligaria para ajudá-la? Acho que eu estaria entre os primeiros a serem lembrados. Mas isso pode ser apenas em razão dela ter certeza de que sabe com quem contar. Mas se ela conta que eu estarei sempre por perto para ajudá-la, e eu vou estar, sabendo que ela faria o mesmo, entendo que isso pode ser um sinal de pessoas que se gostam e que não medem esforços uma com a outra.
Este foi apenas um exemplo do que eu chamo de cuidar do amor. É importante que essa troca de confiança da relação afetiva seja sempre renovada , revitalizando as relações. Lembre-se de que cada vez que recebe você ficou devedor e que sua conta não é ilimitada. Trate portanto de também  fazer seus créditos e ir equilibrando sua relação afetiva. Tal comportamento não alivia ninguém, devendo ser muito bem acompanhado entre pais e filhos. Via de regra é a relação mais desigual que existe. De um lado temos os que dão e do outro os que pensam ser seu direito apenas receber. Ambos estão errados e quanto maior a distorção maior a probabilidade dessas pessoas acharem que as relações podem ser mantidas com esse desequilíbrio. O que muitas vezes vemos, são filhos que só receberam, serem no futuro pais que reclamam a total falta de afeto dos seus filhos. Então ensine e pratique o cuidar dos seus amores, mantendo uma troca, permanente, dando mas exigindo e ensinando o outro a também dar. Adorei saber que estou no seu " emergência  " mas pai sempre é o 01. Mas fiquei feliz de sua declaração pública. Fui obrigado a responder com um post meio antigo e ao mesmo tempo sempre atual. beijos