Pages

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sobre a vida:
                     Acho que o sentido da vida está em saber aproveitar a própria vida. Parece óbvio, mas muitas pessoas vivem apenas para ganhar dinheiro, comprar, ganhar mais dinheiro e comprar mais, até chegar um momento que vão entender que algumas coisas e derradeiras não vão poder ser compradas, mas aí já era. O tempo passou. Quanto mais cedo você entende que deve ser feliz todo dia e que não precisa de motivo para isso, com certeza estará iniciando o real caminho para  ter paz na vida. Nosso tempo é limitado, bastante curto mesmo se soubermos aproveitá-lo. Tudo piora se permitimos que nossas vaidades e as opiniões alheias abafem nosso interior e prejudiquem nosso crescimento. Mas tenho um antídoto contra tudo isso.  Hoje, tenho sempre o mesmo sonho: estou caminhando numa praia incrivelmente linda e deserta ao cair da tarde. O dia está de um azul incrível, um sol lindo e a brisa deliciosa. Descalço, com uma roupa confortável vou em direção a um abrigo na sombra onde tem um banco e uma mesa de madeira. Tudo muito rústico como o lugar. O mar à frente e a vegetação atrás fazem o contraste do azul com o verde separados por uma faixa de areia fina e muito branca. O mar é super calmo e quente e as pequenas ondas deixam sua espuma na areia. Sento no banco e na mesa tenho frutas, queijos, pães e salame Gambero Rosso. Um balde com gelo e dentro uma garrafa de  Montrachet  Chardonnay, produzido em 2000 na Bourgogne (França)- é um crime tomá-lo antes de 10 anos. A uva desse vinho é produzido em  menos de 7,5 hectares, o equivalente a sete campos de futebol. Não pode ser barato, mas no meu sonho posso tudo. O Montrachet nos encanta com sua cor amarelo-ouro, e completa esse cenário. Não sem razão que a primeira noticia sobre a sua existência é de 1842. Na época,  achavam que deveríamos bebê-lo de joelhos. Eles tinha toda a razão. Olho para tudo isso e busco na memória minhas lembranças. Pessoas que passaram pela minha vida e derem razão a ela. Meus netos brincam nessa praia e  na minha mente. Quem não tem neto não sabe o que está perdendo. Minha amada está sempre comigo, sempre linda, toda de branco com seu cabelo cor do brilho dos raios do sol ainda mais lindos. Ela está presente ao meu lado. Então fico sozinho vendo todos lá de cima entre o mar, o céu e as montanhas, como me separando de tudo e de todos...Estou completamente em paz...e feliz.