Pages

sábado, 7 de janeiro de 2012

Para os que ainda se emocionam ao ouvir Elis.



Em 19 de janeiro de 1982  em São Paulo, Elis Regina  morreu precocemente , com apenas 36 anos, deixando uma vasta obra na música popular brasileira. Embora haja controvérsias e contestações, os exames comprovaram que havia morrido por conta de altas doses de cocaína e bebidas alcoólicas. Nascida em Porto Alegre, em 17 de março de 1945, era conhecida por sua presença de palco histriônica, sua voz e sua personalidade.  Elis  é considerada por críticos, comentadores e  músicos a melhor cantora brasileira de todos os tempos. Com os sucessos de Falso Brilhante, Transversal do Tempo e a antológica Atrás da Porta,





numa interpretação memorável da música de Chico Buarque,  ela inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.
A cantora Maria Rita, que canta músicas da mãe, Elis Regina, no dia do aniversário dela, em 17 de março Agora, já com data de estreia, Maria Rita  vai cantar  músicas de sua mãe, Elis Regina, no projeto "Viva Elis".

O show gratuito será no dia 17 de março, aniversário de Elis, no Auditório Ibirapuera. O palco estará virado para o parque. Como eu gostaria de estar lá.