Pages

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Android quer ganhar no grito...e tem jornalista ajudando.



Chamar a atenção de leitores em títulos de artigos de jornais (e recentemente de sites de internet) é algo que os editores sempre prezaram. Mas alguns preferem fazer isso de forma mais sensacionalista, mesmo distorcendo informações, pois isso faz chamar mais atenção que a notícia simples e correta. É o que aconteceu ontem, quando Steve Wozniak, co-fundador e guru da Apple, falou da relação que ele tinha entre seu iPhone e seu celular com Android (ele é usuário dos dois). Eu também tenho um pc windows em casa e não ligo já  faz mais de 3 meses. Outro dia entrei em uma operadora brasileira para perguntar se tinha o iPhone 4S. A vendedora me respondeu que estava em falta, mas tinha disponível o Galaxy S2, que é “pau-a-pau” (sic) com o iPhone. Eu, educadamente, sorri e respondi um “Não, obrigado“. Há muito interesse atualmente em promover celulares com o Android, pois as operadoras não querem perder oportunidades de venda já que o ganho é maior por aparelho. E é por isso que, de tempos em tempos, aparecem matérias levemente distorcidas na mídia, para tentar convencer que o Android é melhor que o iOS. Portanto, não acredite em títulos de artigos. Leia sempre todo o texto e procure a fonte original da notícia. Só assim você terá condições de tirar uma conclusão mais realista do que se lê por aí. Quanto a matéria de Woz, ele mesmo  confirmou hoje pela manhã em sua página no Facebook que o próprio jornalista para quem ele deu a entrevista já distorceu a notícia ao publicar algumas alterações no que ele tinha dito.
        O jornalista original exagerou, publicando partes fora do contexto, e outros jornalistas exageraram ainda mais em manchetes enganosas, que não eram verdadeiras. Para mim, a honestidade vem em primeiro lugar na vida. Engraçado é que, se você conversou com pessoas ao meu redor, dificilmente se lembrará das vezes que eu respondi uma chamada com um Android, ou fiz uma ligação com um Android, ou fiz algo com Android diferente de usar o navegador [GPS]. Mas esses artigos fazem parecer que eu desisti do meu iPhone. Ha ha. (ha.ha. foi ótimo).
 ps/ Manchete do blog/Google (totalmente isenta, ha,ha,ha)

Steve Wozniak ama seu iPhone, mas está apaixonado pelo Android

Matérias:blogdoiphone/ macmagazine/iDrugged/TheDailyBeast