Pages

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Caos no aeroporto e GOL NO AR - Testei ambos...



Ontem , de volta das festas de fim de ano, viajei pela Gol e depois do caos vivido  no embarque no aeroporto Santos Dumont, com pessoas se agredindo por qualquer motivo, funcionários das Cias fugindo com medo de serem linchadas, televisão filmando e eu me perguntando o que estava fazendo naquele inferno, é dada a ordem de embarque. Entro no avião faltando 4 minutos para as 23 horas. Achando que tinha ganho a batalha, tento relaxar mas é quando se instala um verdadeiro pânico dentro do avião. Faltava 1 minuto para o aeroporto fechar. Eu não sabia  mas se as 23 horas o avião não estiver NO AR tem que voltar e só vai decolar às 6 horas do dia seguinte. Depois de tudo que já tinha passado seria cômico se não fosse trágico. Imagina estar dentro do ônibus para o embarque (sim, o embarque foi de
ônibus) e da cabine do avião vir a ordem para todos irem entrando de qualquer maneira que a porta ia fechar pois o avião tinha que subir naquele minuto pois o aeroporto ia fechar. Eu que nunca tinha ouvido falar que aeroporto fecha, simplesmente fiquei mudo de pavor ao ver metade do avião gritando com as pessoas que não sentavam, os comissários fechando a porta com o avião já andando, e a outra metade dos passageiros que tinham vindo no ônibus depois do aviso sem saber a razão de estarem sendo chingados. Sobe o avião e o comandante fala-Graças a Deus decolamos às 22 e 59 minutos. Conseguimos. Fiquei imaginando um gringo na Copa do Mundo de 2014 sem entender nada do que estava acontecendo. Parece mentira mais foi a absoluta verdade.  Confesso que depois de tudo isso testar o Gol no Ar não foi muito tranquilo . O sistema é bem interessante. O GOL NO AR é uma plataforma de entretenimento onde o passageiro usa seu notebook, tablet ou smartphone com Wi-Fi, para acessar conteúdos multimidia durante os voos. Segundo a GOL, o sistema é inédito na aviação mundial e oferece aos clientes conteúdo de qualidade fornecido por alguns dos maiores grupos de comunicação do Brasil(Globo e Abril).  A rede sem fio pode ser acessada via iPhones, iPads, iPods touch, netbooks e notebooks e tablets equipados com a tecnologia Wi-Fi. Sem qualquer custo dispõe de matérias na Globo News, GNT, Tele Cine, Sport TV, além de vários canais de músicas. Uma parte que eu curti muito foi o canal de esportes, onde se escolhe o time e podemos ouvir os gols memoráveis de cada equipe. Ouvi muito gol do Renato Gaucho (o gol de barriga contra o Fla, é lógico), Romário, com o gol de penalte contra o Vasco decidindo campeonato carioca, e de  tantos outros artilheiros do Flu. Senti falta entretanto de um canal para crianças. Acho que elas são as que mais vão curtir esse espaço. Em outras circunstâncias talvez eu aproveite mais.