Pages

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fwd: Jobs diz que 'infelizmente' chegou o dia de deixar o cargo de CEO da Apple.




Era inevitável e previsível, mas estou chocado e triste com a renúncia de Steve. O sentimento é de perda de um ente querido, até íntimo. Assim como toda noticia que não queremos ouvir e sempre acreditamos que só vira mais para frente, em um dia qualquer do futuro que não acreditamos que chegará. Mas esse dia chegou para Steve, para a Apple e todos nós que amamos essa marca de uma forma absolutamente incrível. 
A maneira como ele anunciou sua demissão foi muito brutal. Talvez ele deveria ter chamado uma conferência de imprensa, ou anunciado em um de seus eventos especiais de produtos. Em vez disso, ele enviou um curto, enigmático comunicado de imprensa. Ele explica pouco, e deixa muito à imaginação.Claro que ele está muito doente para continuar a trabalhar.  Se ele está deixando o cargo, a sua frágil saúde deve estar em declínio. É um dia triste. O comunicado de imprensa é totalmente frio, até um pouco impessoal. Principalmente para seus fãs.
As ações da Apple vão ter uma grande queda após a sua demissão, mas elas  acabarão por se recuperar. Investidores inteligentes permanecerão por muito tempo com suas ações. Mas nós fãs não nos importamos com isso. É a visão de Steve e sua criatividade que lamentamos perder.
Ele teve uma influência enorme e direta sobre muitos dos aparelhos que usamos diariamente - nossos computadores, nossos telefones, e os tocadores de música. A demissão de Steve não terá nenhum efeito sobre a Apple no curto prazo. Por outro lado, ele é obviamente insubstituível. Mas ele também moldou a  Apple a sua imagem. Seu DNA está tão firmemente incorporada na empresa, que ela vai continuar funcionando da mesma maneira mesmo sem ele. Esperamos.
É um choque desagradável. É um dia triste. 
É isso. Obrigado Steve. Por se atrever a sonhar e nos mostrar a sua visão do futuro da tecnologia. Por não ter medo de inovar e ensinar a todos nós a Think Different.
Enviado via iPad 2