Pages

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quem precisa de um iPhone 5? Vale a pena ler.




Com a versão 4S e o iOS5, a Apple não investe em “perfumaria”, mas sim na integração tecnológica e facilidade de uso, como  os  recursos  do Siri.




Como alguém que acompanha de perto todos os lançamentos da Apple nos últimos anos, quero dizer que a empresa não precisa, agora, do iPhone 5. Em primeiro lugar, eu gostaria de destacar a parte final da apresentação do Tim Cook de lançamento do iPhone 4S. O que,  para a grande maioria das pessoas, foram apenas palavras, é a grande tendência da empresa de Cupertino.
Integração é a palavra chave. A Apple, como se sabe, é uma empresa extremamente detalhista e sempre focada não em um hardware ou software específico, mas em um conjunto de soluções tecnológicas. Considerando a atual conjuntura de forma geral, não faz o menor sentido lançar um iPhone 5 em 2011. Eis as razões:
1- A velha questão dos planos de fidelização de 2 anos com as operadoras nos EUA. Milhões sairiam do 3G para o 5?
2- O iPhone 4 é um sucesso inquestionável de vendas e de satisfação dos clientes. Ainda mais agora que ficou mais barato.
3- A Foxcom investiu muito pesado na carcaça do iPhone4 e essa tecnologia não foi alcançada pelos concorrentes.
4- Não há demanda atual para nada além do que existe no iPhone 4s.
5- A estratégia é a mesma usada pela Intel com seus processadores, ou seja, lançar um produto em um ano, melhora-lo no ano seguinte.
leia mais aqui