Pages

domingo, 15 de janeiro de 2012

UFC 142 RIO HSBC ARENA - 14 DE JANEIRO DE 2012 - Só deu Brasil

Este UFC 142 Rio foi o segundo evento transmitido pela Rede Globo de Televisão. Com a arena lotada e cheia de globais, Galvão Bueno levou o UFC para todo o Brasil. Não tem como duvidar que dentro de 2 anos teremos estádios de futebol lotados para receber as lutas de MMA. Simplesmente a Globo está trocando a Fórmula 1 pelo UFC, como segundo esporte em suas transmissões. Está entrando devagar, na apresentação de hoje só passou ao vivo as 2 lutas finais  e a partir das 2 horas da madrugada. Estão certos, a FOX americana está fazendo o mesmo para sua transmissão em TV aberta. O público precisa ir aos poucos se acostumando com esse novo esporte. 
-O melhor nocaute- um momento inesquecível na primeira luta do card principal. Com um nocaute espetacular a 2m02s do terceiro round, o brasileiro Edson Barboza venceu o inglês Terry Etim para delírio do público. O triunfo foi o 10º da carreira do brasileiro, que segue invicto no MMA e ainda recebeu o prêmio de "Nocaute da Noite".
-O erro-Na luta mais polêmica da noite, Erick Silva entrou no octógono com a responsabilidade de ser o sucessor de Anderson Silva, conforme o próprio Spider disse ao chegar à Arena da Barra para o UFC Rio. Nome que promete incomodar na categoria dos meio-médios do UFC, o lutador deu mais uma prova disso ao nocautear o compatriota Carlo Prater com apenas 29s do primeiro round. No entanto, a vitória oficial ficou com Prater, após o árbitro brasileiro Mario Yamasaki desclassificar o capixaba. Segundo ele, Erick aplicou golpes ilegais. Revista a luta o comando do UFC considerou que o arbrito errou e resolveu dar o prêmio de vencedor para Erick e não considerar essa derrota para futuros combates. 
-Como esperado-O peso-médio Rousimar Palhares, mais conhecido como Toquinho, finalizou o americano Mike Massenzio com apenas 1m03s do primeiro round e conquistou mais uma vitória para o Brasil.
-A emoção - Vitor Belfort obrigou Anthony Johnson a desistir do combate aos 4m49s do primeiro round, para delírio do público que cantava "o campeão voltou". 
-O campeão-De maneira impressionante, o brasileiro José Aldo nocauteou o americano Chad Mendes (invicto até esta luta) , e manteve o cinturão peso-pena da organização. O campeão liquidou o combate faltando apenas um segundo para o fim do primeiro round e fez o público presente na Arena da Barra delirar. Logo após o triunfo, ele saiu correndo do octógono e se jogou na platéia, literalmente, para a alegria dos fãs e desespero da organização.