Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Anderson Silva. A unanimidade. Porém...



Títulos de Anderson Silva.
Ultimate Fighting Championship
  • Atual campeão do cinturão dos Médios do UFC.
  • Vencedor da Luta da Noite (5 vezes).
  • Vencedor da Finalização da Noite (4 vezes).
  • Vencedor do Nocaute da Noite (6 vezes).
  • Unificou os cinturões Peso-Médio do UFC e Peso Meio-Médio do Pride.
  • Recorde de maior número de vitórias consecutivas no UFC (14 lutas).
  • Recorde de maior número de vitórias consecutivas em defesa de título no UFC (9 vezes).
World MMA Awards
  • Luta do Ano (2010): Anderson Silva vs Chael Sonnen no UFC 117.
MMA Live
  • Luta do ano (2011): Anderson Silva vs Yushin Okami no UFC 134.
  • Nocaute  do ano - Luta contra Vitor Belfort
  •  
  • PORÉM: Existe no MMA e UFC aqueles que eles chamam de campeão de todas as categorias. É o lutador considerado o melhor de todos, independente do seu peso. Hoje existem grandes lutadores e sem dúvida, basta ver o cartel acima, Anderson Silva é um deles. Jon Jones um dia será. Mas a lenda hoje é Anderson Silva. Eu particularmente só faço uma ressalva a sua grande carreira. Foi na luta conta Chael Sonnen, quando por 4 rounds e 3 minutos do quinto sofreu um verdadeiro massacre do Sonnen. Anderson lutou com uma costela quebrada , contra inclusive ordens médicas. Foi guerreiro e suportou todos os violentos golpes. Mas campeão, como ele, fez nascer forças não se sabe de onde e aplicou um triângulo que fez o surpreso Sonnen bater e entregar a luta e o cinturão que achava que já tinha ganho. Todos só falam do quanto Anderson apanhou, poucos falam da frieza que teve, debaixo de tanta pancada, para liquidar o combate. Coisa de campeão e era para termos orgulho disso. Infelizmente ao término, já com o cinturão Anderson vai até Sonnen e ajoelha-se aos seus pés e coloca o cinturão no chão como reconhecimento de que ele deveria ter ganho, ou merecia ter ganho. Eu não gostei do gesto, achei que o adversário não merecia essa reverência como desportista , como lutador muito menos. Todos conhecem o que Sonnen tem falado, aqui vai um exemplo.-Anderson ganhou essa aura de homem invencível. Ele inventa coisas para não lutar comigo novamente. Tem medo de apanhar. Ver nos bastidores outros lutadores pedirem autógrafos a ele me dá vontade de vomitar. Se você quer ser um lutador do UFC, precisa lutar por uma razão. A minha é ser campeão mundial e acabar com ele. Se chegar um dia em que eu ache que não consigo mais lutar pelo título, me retiro do UFC. Não vou lutar pelo dinheiro ou pelo aplauso do público. Não estou lá para isso. Quero o cinturão. Meu desdém não vai necessariamente para todos os lutadores, mas para lutadores que se recusam a enfrentar lutadores - finalizou o americano. 
  • Pois bem. Não sei quem vai ganhar a luta da qual sairá o desafiante de Anderson, mas Michael Bisping vai encarar Chael Sonnen, no UFC on Fox 2, em 28 de janeiro, mas gostei do que ele falou sobre o adversário:
    "Sem dúvida, ele é um oponente duro, tem um grande wrestling, é um cara pegador. Mas ele não sabe se defender de finalizações, Anderson que o diga, e a melhor arma de Chael Sonnen é a boca dele. E isso será algo absolutamente inútil nessa luta. Eu vejo um brilhante futuro para Chael Sonnen como vendedor de carros usados, em breve", disse Bisping, ao site oficial do UFC. É lógico que vou torcer pelo Bisping. Não deu. Dia 7 de julho em las Vegas teremos Anderson x Sonnen. Realmente é a grande luta do MMA. Veremos quem vai falar depois disso.