É sempre bom ver um Gracie no octógono. Invicto em quatro lutas de MMA na carreira, o brasileiro Roger Gracie terá um grande desafio pela frente neste sábado, no Strikeforce, em Cincinnati, nos EUA. Roger vai enfrentar Mohammed (King Mo) Lawal, ex-campeão dos meio-pesados da organização, que promete "fazê-lo pagar" por aceitar enfrentá-lo.
Tricampeão mundial de jiu-jítsu na categoria absoluto, Roger venceu todas as suas lutas nas artes marciais mistas por finalização, mas disse nesta quinta-feira, durante a coletiva de imprensa de apresentação do evento, que está preparado para tudo. Apesar de Lawal ser um wrestler de elite, o brasileiro não sabe se o adversário vai se arriscar a enfrentá-lo no chão.
Para entender a coisa:Strikeforce é uma organização norte-americana de artes marciais mistas (MMA) e kickboxing com sede em San José, California. No dia 12 de março de 2011, os organizadores do UFC anunciaram, através de Dana White, a compra da franquia concorrente. A operação resulta no encerramento da concorrência entre as duas franquias, garantindo o controle e monopólio mundial dos eventos de MMA para a Zuffa, detentora da marca UFC. Apesar de rumores e expectativa do processo de fusão, Dana White anunciou que o Strikeforce continuará realizando seus eventos de forma independente, não existindo então previsão para lutas conjuntas, visto que ainda existem contratos comerciais em vigor que impedem mudanças radicais, no momento.