Pages

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pra não chorar depois...


Dica: Ativar Find My iPhone no iPhone 3Gs

O serviço é um recurso do pacote MobileMe, da Apple. Para ativar a versão gratuita nos iDevices de última geração, o usuário deve criar uma conta do MobileMe com o seu ID da Apple - e isso é feito em um iPhone
 4, iPod Touch de quarta geração ou iPad.
 http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTHKu4eObrPHmuCwjdcuCG-KohbkzO5dTiHVcao1hJjPdlnm26U
Se você tentar isso em um iPhone 3GS - ou no iPod Touch de 2ª ou 3ª geração - uma mensagem é exibida dizendo que o dispositivo não é compatível.

O truque 
Uma vez que seu ID da Apple é autorizado para utilizar o recurso Find My iPhone, isso passa a valer para qualquer dispositivo que tenha a conta cadastrada. Em outras palavras, se você ativar o Find My iPhone gratuito em um iPhone 4 ou iPad e depois entrar com sua conta em um iPhone 3G ou 3Gs, funcionará. 

Passo 1: Baixe o aplicativo Find My iPhone no iTunes e instale em seu aparelho. 

Passo 2:  Caso você já tenha uma conta Mobile Me instalada no iPhone vá para o passo 4. Se não, no seu iPhone vá em ajustes -> Mail, Contatos, Calendários -> Adicionar Conta.. "Mobile Me". Na tela que abrir entre suas credencias da iTunes Store, caso precise você pode criar uma conta no botão que fica logo abaixo "Criar conta". 

Passo 3:  Depois que conectar a sua conta Mobile Me, ainda em Ajustes -> Mail, Contatos, Calendários -> MobileMe, ative o serviço "Buscar Meu iPhone". 

Passo 4: Volte ao aplicativo "Buscar" e entre com suas credenciais da conta Mobile Me ou Apple ID. 

Se tudo ocorrer como previsto terá um imagem como essa abaixo em seu iDevice
http://www.edlsdsolution.com.br/imagens/localiza%C3%A7ao.PNG
Enviado via iPad 2