
Outro lado da moeda: apenas 6% dos proprietários de iPhone disseram que pretendem mudar para o Android.
Esta é uma interessante e significativa assimetria. E quando aplicada
às primeiras compras, aos compradores que vão ter pela primeira vez um
smartphone, dois terços destes pretendem comprar ou um iPhone ou um
smartphone com Android, não é difícil ver que o número de proprietários
do iPhone irá superar os de Android, nos EUA, nos próximos anos, até
2015.
Pense nos ecossistemas da Apple e do Android como dois baldes de água.
Os novos compradores de smartphones e os clientes que vão atualizar o
seu telemóvel, caem como chuva nos dois grandes baldes, em proporções
iguais, com um número menor a cair nos baldes com Windows Phone e
BlackBerry. No entanto, há fugas graves no balde do Android, perdendo
cerca de um em cada cinco de todos os proprietários que lá caem, voltando esse para o balde da Apple.
As fugas do balde da Apple representam apenas cerca de 7% de seu
conteúdo, por isso mantém mais clientes que se enquadram no seu sistema.
O balde Apple vai encher mais rápido do que o do Android,
independentemente do fato do balde da Apple ter, nesta altura, menos
utilizadores com dispositivos da marca de Cupertino.”A lição que se pode tirar é que a quota de mercado maciça não é garantia
de futuro, o que garante o futuro são seguidores leais à marca. [via allthingsd]. Enquanto muitos ficam querendo que a Apple mude para atingir o Android, eles em Cupertino sabem que estão no caminho certo.
Matéria publicada no http://pplware.sapo.pt/ -
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