O AirPrint Activator 2 é extremamente fácil de instalar, bastando fazer o download do utilitário, executá-lo (não é necessário instalar) e mover o seletor (mostrado na janela acima) para a posição ON.
E é só isso: sem reboot, sem mexer em configurações de impressoras, etc. Feche a janela e vá para seu iPad (ou iPhone) testar!
Sugiro fazer o teste usando o aplicativo Fotos, que vem instalado em todos os iPads e dispõe de uma opção de Impressão bastante ...segue...
conveniente (no mesmo menu que permite enviar a foto por e-mail ou usá-la como imagem de fundo).
Se houver algum problema, o próprio site do AirPrint Activator 2 tem dicas para resolver, incluindo visitar o ícone de impressoras nas Preferências do Sistema (Menu Maçã) e verificar se a impressora que você deseja usar consta como compartilhada.
Indo além
Com tanta facilidade até aqui, que tal dar um passo além? Instale o CUPS-PDF, crie uma impressora virtual associada a ele e, quando você mandar algum documento para esta impressora usando seu iPad (ou algum aplicativo do Mac…), ele não será impresso, mas sim automaticamente gravado na forma de um arquivo PDF na pasta do seu usuário em /Users/Shared/CUPS-PDF. (veja no detalhe como a coisa funciona, inclusive para mandar direto para o Dropbox)http://aurelio.net/blog/2011/02/04/imprimir-como-pdf-do-iphone-ipod-ipad-para-o-dropbox-via-airprint/) Prático e ecológico!
Dica do http://br-mac.org/2011/06/como-imprimir-no-ipad/