Pages

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O Brasil está ridículo!



Textos extraídos do post de Maria Helena RR de Sousa escrito para o blog do Noblat e Reinaldo Azevedo.

Não bastassem os problemas gravíssimos que temos com crimes hediondos nas penitenciárias do país; estupros de mulheres de presos em celas onde elas não deveriam estar; chacinas em cidades ricas do estado mais rico da Federação, morte de menores em ônibus incendiados por marginais, presos decapitados e suas cabeças usadas como bola de futebol pelos outros presos; somos informados que:

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, governado por Agnelo Queiroz, companheiro de partido do petista José Dirceu, disse que abriu sindicância para apurar o uso de celular pelo mensaleiro dentro do presídio, prática considerada uma falta grave. O chefão petista, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, bateu um papo com James Correia, titular da Indústria, Comércio e Mineração na gestão do também governador petista Jacques Wagner, da Bahia. O próprio Correia confirmou a conversa em entrevista ao “Painel”, da Folha. O homem é empresário da área de petróleo e gás e já contratou os serviços de Dirceu como “consultor”. Todo mundo sabe que o mensaleiro é especialista no setor, não é mesmo? Dirceu não fez nada que todos os  marginais presos, ligados ao crime organizado, não façam habitualmente. Por que o preconceito contra ele, né?

Dinheiro não é problema para resolver o caos dos presídios. Falta é vergonha na cara. O Fundo Penitenciário tem mais de R$1 bi em caixa! Mas dinheiro em caixa não vira presídio num passe de mágica. É preciso pessoal capacitado para planejar e construir e dentro do limite de 30 mil reais por vaga num presídio. Eu acho que no fundo eles acham 1 bi pouco. Devem estar esperando encher mais o caixa ou que eles se matem até não precisar construir mais nada.

Um bando de meninos mimados resolveu fazer baderna em shoppings. Bem alimentados, com roupas de gosto duvidoso e preço idem, usuários da Internet que o papai e a mamãe bancam com orgulho, usam de um direito que segundo dizem “está na Constituição”. E o meu direito? Desse ninguém fala. Bem, não satisfeitos, agora o problema é racial.

A ministra da Igualdade Racial, Luiza Barros (oh! Surpresa! filiada ao PT) diz que os problemas são derivados da reação de pessoas brancas que frequentam esses lugares e se assustam com a presença dos jovens. “Uma parcela da sociedade não quer a presença deles em determinados lugares!”

O que eu sei é que esses protegidos, com seus 15 minutos de fama, apareceram em fotos nos jornais e na Internet. Eles não são negros: são multicoloridos, são brasileiros. Negra é a vontade de criar um ódio que não existia. Agora, se jogar lixo na rua você será multado. Sabia? Mas se reclamar da baderna você é racista.

Condenado pelo STF a 12 anos e 7 meses de cadeia por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato, o ex-diretor petista do Banco do Brasil Henrique Pizzolato mantém uma conta bancária secreta na Suíça. Movimentou 1,7 milhões de euros após fugir para o estrangeiro. Mas ainda conserva um saldo generoso. Coisa € 2 milhões. Conta secreta no Brasil é assim. Existe, é movimentada e tem saldo, e todo mundo, inclusive as autoridades, ficam sabendo.