Pages

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quando eu li isso

Best Movies Of All Time

We list the Top 100 movies ever based on their Tomatometer Score.
1. Man on Wire (2008)
no site do http://www.rottentomatoes.com, (8,9 no IMDb) um dos melhores e mais completos sites de cinema do mundo fiquei intrigado como ainda não tinha nem ouvido falar do melhor filme de todos os tempos. Fui atrás e ele é adorado por todos que já o assistiram. Ele pode ser baixado aqui e a legenda aqui. ..Sinopse:
Em 7 de agosto de 1974, o jovem francês Philippe Petit andou durante uma hora sobre um cabo de ferro suspenso entre as duas torres do World Trade Center, em Nova York, sem qualquer equipamento ou rede de segurança. Imediatamente depois, foi preso junto com um grupo de cúmplices, com quem planejou o "golpe" em segredo por oito meses. Retomando materiais de arquivo, o filme reencena o engenhoso trabalho do grupo e entrevista todos os envolvidos neste que ficou conhecido como "o crime artístico do século". ..segue..
Assisti e fiquei surpreso: Philippe Petit: Se eu morrer, será uma bela morte! "1974.1350 metros acima. O crime artístico do século."Uau, eu estava completamente surpreendido com o equilibrista. Adorei a criatividade do diretor, James Marsh. Ele fez o filme se sentir menos como um documentário e mais como um thriller da forma que apresentou. Eu amei o preto e  o branco nas  encenações . Ele adicionou muito mais profundidade à história que estávamos esperando. A primeira parte do filme  as pessoas envolvidas em ajudar Philippe e o próprio falam sobre o passeio de van até as torres parecendo como  um assalto a banco. Em seguida, mais tarde no filme, fiquei emocionado ao descobrir que Philippe olhou para ele exatamente da mesma maneira. Tudo o que eles estavam fazendo era como um assalto. Eles tinham um olheiro fora dos edifícios, fizeram falsos cartões de I.D., esgueiraram-se para o edifício à noite e fugiram dos guardas. A única diferença entre isso e um assalto é o resultado final. O equilibrista é um documentário fabuloso sobre um homem atraente, Philippe Petit e seu sonho de passar por um fio entre os centros de comércio do mundo. Por quê? Não há nenhum motivo. Ele estava sentado em um consultório de dentista, lendo uma revista, de onde ele viu uma imagem  das torres e caiu de amor pela idéia. Philippe é um homem de extremo entusiasmo, emoção e concentração. Ele é tão enérgico, sempre correndo e constantemente rindo e sorrindo. Mas quando ele chega em numa corda, seu rosto se transforma em pedra e ele fica em um estado de concentração profundo. É impossível não ser surpreendido com o que ele fez. Vê-lo do chão, um pontinho de cor, pairando no céu foi incrível. Há um momento no filme onde ele admite que, quando viu pela primeira vez, ele disse que era impossível, mas vamos começar a trabalhar. Essa é a sua atitude. Ele só quer andar entre as torres, não importa  o risco. Mesmo se ele morre, ele vai fazer o que ele ama e que acha bonito. Apesar dele ter tido o apoio de muitas pessoas, seus amigos queriam vê-lo fora desse fio. Isso é bastante óbvio quando nós ouvimos suas entrevistas . Eu não esperava que o filme fosse tão bonito. É evidente que a história é muito cativante, mas as habilidades de Marsh levam o ocorrido para um nível totalmente novo e esse documentário a um estágio insuperável. Eu adorei....