Pages

quarta-feira, 18 de julho de 2012

    Scotiabank Saddledome, Calgary, Canadá
As duas últimas lutas da noite são imperdíveis. O estreante cubano naturalizado australiano Hector Lombard, no co-main event (segundo duelo mais importante da noite) é ex-campeão do Bellator na categoria e tem uma sequência invicta incrível de 25 lutas(ATUALIZAÇÃO - Tinha, perdeu por pontos - acho que se lutar com Anderson não passa do primeiro round). Ele diz que seu sonho de  vida é lutar com Anderson. Pois é, do Sonenn também era...

Main Card

Faber vs Barao (Novo campeão )
Lombard vs Boetsch
Kongo vs Jordan
Ebersole vs Head
Clements vs Riddle

Prelims

McGee vs Ring
Delorme vs Rivera
Jimmo vs Perosh
Caraway vs Gagnon
Carvalho vs Pineda
Clarke vs Kuivanen

 As atenções de muitos brasileiros estarão voltadas para o UFC 149, no próximo sábado, em Calgary, no Canadá. Não apenas pela luta entre Renan Barão e Urijah Faber, ...segue...
valendo o cinturão interino dos pesos galos. Mas também por reunir dois atletas que buscam uma chance para enfrentar o dono do título dos médios, Anderson Silva. O norte-americano Tim Boetsch vai encarar o estreante cubano naturalizado australiano Hector Lombard, no co-main event (segundo duelo mais importante da noite).

Tim Boetsch e Hector Lombard teriam adversários distintos e lutariam em eventos separados. O norte-americano enfrentaria o inglês Michael Bisping em Calgary. Mas o cipriota naturalizado britânico sofreu uma lesão no joelho, passou por cirurgia e só voltará a lutar no UFC 152, em Toronto, no mês de setembro. Já o cubano estrearia diante do norte-americano Brian Stann, no UFC on Fox 4. Mas o ex-fuzileiro naval dos EUA machucou o ombro e foi vetado.

Com isso, o UFC decidiu reunir Tim Boetsch e Hector Lombard, apostando no bom momento dos dois, ambos em busca de uma chance para disputar o cinturão dos médios contra Anderson Silva. O norte-americano vem de três triunfos consecutivos, o último diante de Yushin Okami, no UFC 144, em fevereiro passado, no Japão, com nocaute técnico no terceiro round. Já o cubano, ex-campeão do Bellator na categoria, tem uma sequência invicta incrível de 25 lutas – não perde desde novembro de 2006, quando atuava pelo extinto Pride e foi superado pelo armênio Gegard Mousasi, por decisão unânime dos juízes.

Quem ganhar o duelo pelo co-main event do UFC 149 poderá ficar mais perto de uma futura luta contra o Spider. Daí vem o respeito entre os dois. Para Boetsch, Lombard será um desafio maior que Bisping. “O Hector é um dos melhores lutadores do mundo. Ele está com uma série enorme de vitórias na frente de grandes multidões, é um cara que adora lutar. E não acho que ele vai sentir nervosismo com a estreia no UFC”, apostou o ‘The Barbarian’.