Ações da Apple, Inc. tiveram uma nova alta esta manhã. AAPL atingiu $500 para um valor de mercado de US $460 bilhões. Em outras palavras, uma única ação da Apple agora tem um preço mais elevado do que um iPad 2 — notável. Faz você querer bater sua cabeça contra a parede por não ter comprado ações a US $7 cada em 2003.
Essencialmente, a Apple agora é $70 bilhões mais valiosa do que o gigante do petróleo Exxon Mobil, cuja capitalização de mercado é de US $397.85 bilhões. Além disso, BGR observou que Apple vale mais do que seus rivais fornecedores de smartphone juntos. O valor de mercado combinado da Samsung, Nokia, HTC, Motorola Mobility, RIM, Sony e LG é $225.36 bilhões, o que é avaliado hoje em menos da metade da Apple. Ah e lembre-se que a Apple ficou perto da falência há 15 anos.
Outra maneira de olhar para ela: Em de 5 de outubro de 2011 na morte de Steve Jobs, a AAPL era negociada a US $378.25. Observe que Microsoft já valeu $583 bilhões em 1999, então a Apple ainda precisa de alguns bilhões para se tornar a empresa mais valiosa de todos os tempos. No entanto, esse preço da Apple é ainda subestimado mesmo em US $500 por ação. Por conseguinte, bater o valor de mercado de todos os tempos deve ser uma questão de quando. E essa marca pode aumentar ainda mais, se as previsões para este ano se confirmarem. De acordo com Robert Paul Leitao, analista independente da Seeking Alpha, a Apple pode fechar o ano com ações valendo nada menos do que 790 dólares. Leitao sublinhou que, se a empresa começar a pagar seus dividendos trimestrais, suas ações seriam extremamente valorizadas. “Estratégias como a retomada de um dividendo trimestral regular ou um desdobramento de ações também não estão sendo considerados nessa previsão, e podem acelerar a velocidade com que as ações se aproximem da marca de 790 dólares”, escreveu. Veremos...